terça-feira, 29 de março de 2011

Review - Sucker Punch



"Feche seus olhos. Abra sua mente. Você estará despreparado"

Sucker Punch é um épico filme de ação e fantasia que te levará para dentro da imaginação de uma jovem garota, cujo mundo de sonhos lhe dá a ultima chance de escapar de sua realidade obscura. Livre pelos limites do tempo e espaço, ela pode ir onde a mente dela a levar, e suas aventuras fundem o que é real e o que é imaginário.
Jogada contra seu destino, Babydoll (Emily Browning, Desventuras em Série) não tem nada a perder para sobreviver. Determinada a lutar pela sua liberdade, ela e se junta a Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish) para tentar escapa do terrível destino que as espera.

A principio pela sinopse do próprio filme é confuso, mas deixando de lado por um momento esse mundo de "fantasia" dessa garota,e se sua mãe tivesse falecido e possuísse um padrasto pedófilo ao descobrir que a herança havia sido deixada para você e sua irmã?
Deixada em um hospício após matar sua irmã tentando protegê-la de seu padrasto, ela se junta com outras garotas que se tornam na mente dela dançarinas de um bordel e guerreiras em busca de uma saída, enfrentando dragões, um exército no meio da segunda guerra mundial, orcs e samurais gigantes, buscando itens para sua fuga antes que High Roller (Jon Hamm) venha buscá-la.
Sucker Punch - Mundo Surreal é um filme muito bem dirigido, apesar de não saber ao certo o que acontece no final e deixar um desejo de continuação, o diretor Zack Snyder, que possui em seu currículo filmes como 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos, conduz com maestria o enredo e as sequências de ação.
A trilha sonora escolhida a dedo foi feita em grande parte pelos próprios atores, como a musica Sweet Dreams (Are made of this) no funeral, foi interpretada pela própria Emily Browning, que mesmo relutante interpretou as musicas muito bem e atingiu o objetivo do diretor, dando mais emoção, veracidade as suas cenas e ênfase nos sentimentos de sua personagem. Os efeitos visuais são impressionantes, usam e abusam de slow motion e efeitos de câmera em 360° com personagens, espadas e todo tipo de armamento, marcas do diretor.
Apesar de não mostrar em nenhum momento a famosa dança hipnótica de Babydoll, os amantes de filmes de ação, efeitos especiais e é claro belas garotas manipulando armas e espadas, como Babydoll, irão amar Sucker Punch - Mundo Surreal. É o típico filme me ame ou me odeie com batalhas intensas e uma trama bem montada, provavelmente você terá de assistir mais uma vez para realmente entender o que se passa na bela cabeça de Babydoll e a realidade.


0 comentários:

Postar um comentário