sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pauleira de Sexta #1

Bem, estreando a minha coluna musical aqui no blog, assim como a minha preferência seria por Rock, em todos os seus estilos, vou falar um pouco da história deles e algum comentário relevante meu.

Não esquecendo que também postarei alguns exemplos de estilos e de bandas.Hoje começaremos como uma das Raízes do Rock mundial, o mais clássico que existe o HARD ROCK.


HARD ROCK
Hard rock é um estilo musical, subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos complexos. A formação típica era constituída por bateria, baixo, guitarra, e algumas vezes, um piano ou teclado, além de um vocalista que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos. Nos finais dos anos 60, os termos hard rock e heavy metal eram praticamente usados como sinônimos, mas o último gradualmente começou a descrever um estilo de música tocado ainda com mais volume e intensidade. Há ainda outra diferença chave, entre ambos sub-gêneros: Enquanto o hard rock manteve sua identidade blues e algum swing na batida, as melodias do metal são frequentemente ditadas por riffs agressivos de guitarra, desprovidos de swing.
Fonte: Wikipédia.

Comentário: Tenho muitas bandas preferidas desse estilo, algumas são classicas como Led Zeppelin, Deep Purple, The Beatles e Pink Floyd

Musicas:
The Beatles - Helter Skelter



Pink Floyd - The Nile Song

Deep Purple - Black Night

Led Zeppelin - Stairway To Heaven

Eddie Van Halen - Eruption

AC/DC - Back In Black

Classica da Musica mundial a nossa BONUS TRACK de hoje

Steepenwolf - Born To Be Wild


Na proxima semana falarei sobre o Rock Psicodelico.
Aguardem =D

Nos sigam no twitter.
Abraços

2 comentários:

Zita disse...

SENSACIONAL!vai ter bom gosto assim na puta que pariu. =]

Allan disse...

HAHAHHA é Zita se tiver alguma sugestão é so pedir que eu posto man, vamos lá

Postar um comentário