sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pauleira de Sexta #4

Eaw galera do mal, vamos falar sobre coisa boa? da Iogurteira Top Therm do nosso GARAGE ROCK
Garage Rock

Garage rock é uma forma crua do rock and roll que se tornou popular nos Estados Unidos e Canadá a partir de em torno de 1963 a 1967. Durante o rock de garagem dos anos 1960 não foi reconhecido como um gênero de música em separado e não tinha nenhum nome específico. No entanto, no início dos anos 1970, alguns críticos de rock começaram a rotulá-la como punk rock, e mais tarde o nome foi mudado para o rock ou punk dos anos 60 para evitar confusão com a música do final dos anos 1970 bandas de punk rock como Sex Pistols e The Clash.

Olhando para trás, é consensual que o rock de garagem espiou comercialmente e artisticamente em 1966. O que aconteceu foi que o gênero entrou em declínio lento, mas irreversível, com registros de cada vez menos a ser lançado, e em 1970 o gênero foi, do ponto de vista de interesse geral, por qualquer prática significa morto.

Então, exatamente como fez o gênero obter o seu nome? Bem, o nome de Garage Rock, vem a visão comum de que muitos desses resultados no gênero eram jovens e amadores, e muitas vezes praticado em uma garagem da família. Naturalmente esta conotação também evoca um cenário de subúrbio de classe média. No entanto, ele definitivamente não é correto concluir que todas as bandas de garagem que tinha este pano de fundo demográfico. Algumas faixas foram feitas por adolescentes de classe média dos subúrbios, enquanto outros eram oriundos de regiões rurais ou urbanas. Adicionalmente, houve também a músicos profissionais, em seus vinte anos.

As performances de rock de garagem foram na maioria das vezes caracterizada como sendo amadora ou ingênuo. Os temas comuns foram relacionados com os aspectos negativos da vida escolar e as letras e entrega foram um pouco mais agressivo do que o que era comum na época, muitas vezes com vocais rosnou ou gritou que muitas vezes parecia ser mais como gritos. Um tipo bastante comum de músicas eram sobre "as garotas estão mentindo". Isto pode implicar que a música era muito limitado. No entanto, na realidade, diferentes bandas de rock de garagem foram bastante diversificadas, tanto habilidade musical e com estilo. Bandas, variou de um acorde musical crueza de estúdio perto da qualidade de músico.Também houve variações regionais em várias partes do país com os Estados do Pacífico noroeste de Washington e Oregon com o som regional mais definido.

Milhares de bandas de garagem vigentes nos EUA e no Canadá durante a época. Várias dezenas desses produziu discos de sucesso nacional, enquanto outras centenas produziu sucessos regionais. No entanto, como esperado bandas mais rock de garagem foram fracassos comerciais, apesar de tais faixas foram assinados para grandes ou grandes marcas regionais.

Em 1968 o estilo praticamente desapareceu do cartas a nível nacional e local, como novos estilos evoluíram para substituir o rock de garagem e uma vez que a indústria de música parou de apoiá-lo. A única exceção foi em Detroit, onde garage rock permaneceu vivo até o início dos anos 70, porém, muito mais agressivo. Entre os verdadeiros crentes essas bandas posteriores não são considerados como pertencentes ao gênero rock. Em vez disso, são frequentemente descritas como proto-punk ou rock proto-rígido.


Comentario: Muitas bandas famosas hoje em dia nasceram de fazer, ver ou ouvir essas bandas de garagem nos EUA e Canadá, muitas delas ainda hoje continuam fazendo sucesso e até regravando as músicas antigas que ouviram ou até mesmo ajudaram as escrever as letras.

Vamos aos exemplos:

The Sonics - The Witch (1964)




The Stooges - I Wanna Be Your Dog (1964)


MC5 - Rama Lama Fa Fa Fa (1969)


The Up - Just Like An Aborigine (1970)


Death - Keep or Knocking (1976)

É isso ae galera, semana que vem tem muito mais, falarei um pouco sobre o Shock Rock, que aposto com vocês que tem varias musicas que conhecemos e nem sabemos qual o verdadeiro estilo delas.
Let's Rock!!

Nos Sigam no twitter

0 comentários:

Postar um comentário